Como começar
Para começar a vender na gringa utilizando o Google Ads, é necessário criar uma nova conta para vender somente os produtos que você vai vender na gringa. Dessa forma, em caso de bloqueio ou problemas, você terá o bloqueio somente nessa conta específica.
Outra dica importante ao trabalhar com produtos na gringa é que você não se limita apenas a vender para o Brasil e Portugal. Você pode vender para países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália, entre outros. Isso amplia suas chances de conseguir mais clientes para seus produtos.
Como conseguir clientes
Se o produto for um infoproduto, não há problema em vender para esses países. Porém, se o produto for físico, é importante observar se o site do produtor faz envios para todos os países. Caso não faça, na hora de criar a campanha, restrinja para o país em que o produto está hospedado, geralmente os Estados Unidos.
É importante ressaltar que, ao cadastrar-se em plataformas como a Clickbank, por exemplo, é necessário fazer uma conta em um banco internacional para receber as comissões em dólar. Eu fiz no banco PAYONEER, e solicito um saque direto para minha conta no Brasil. Recomenda-se fazer uma pesquisa e um estudo sobre esse processo antes de se cadastrar para evitar complicações.
Precisa de um vídeo para saber como fazer isso? Aqui vai: COMO FAZER CADASTRO MA CLICKBANK
Para quem não fala inglês, pode parecer um pouco complicado vender na gringa, mas existem treinamentos específicos que podem ajudar nesse processo. Utilizando o Google Ads e copiando as palavras-chave que já estão na página de venda do produtor, não haverá problemas. Além disso, ao montar uma campanha, você pode copiar algumas frases que já estão disponíveis.
O mais indicado é que você comece fazendo um treinamento que te ensina o passo a passo desse mercado. E o que eu recomendo é esse aqui: JORNADA AFILIADO
Como funciona a ClickBank
A Clickbank é um pouco diferente em alguns aspectos. Quando você seleciona um produto, não há uma lista de afiliados com todos os seus links guardados. Cada vez que você seleciona um produto, ele gera um link para você. A dica é criar um bloco de notas e colocar todos os produtos que você vai promover.
Outra diferença é que, no Brasil, os produtos mais vendidos são relacionados a emagrecimento e trabalhar com a internet. Porém, na gringa, os produtos mais procurados são relacionados a casa e jardim, saúde e fitness. Há um hábito cultural das pessoas em aprender a fazer as coisas por conta própria, por isso, produtos relacionados a casa e jardim têm uma ótima aceitação. Vale a pena dar uma olhada nessa área e explorar as oportunidades de venda nesse nicho.
É importante ressaltar que, ao trabalhar na gringa, é recomendado fazer uma conta separada no Google Ads para facilitar o trabalho de anunciar e gerenciar seus produtos. Além disso, uma dica interessante é criar vídeos informativos sobre os produtos e publicá-los no YouTube. Isso pode ajudar a atrair mais clientes e aumentar suas vendas.
Lembre-se de pesquisar e estudar cada produto que você vai promover, utilizar as ferramentas disponíveis como o Google Ads e aproveitar o potencial de vendas no mercado internacional. Com as estratégias certas, é possível ter sucesso ao vender na gringa.
Na gringa você não vende apenas por uma plataforma, no treinamento da JORNADA AFILIADO você aprende a vender pelo Google ADS, pelo BING (da microssoft), através de conteúdo orgânico na internet e ainda fica atualizado sobre o mercado e as novas plataformas queridinhas para se tornar afiliado.
